| 0 comentários

Sua hIstória.


 Feital Transportes & Turismo Ltda


Criada em 1986, como empresa de fretamento para funcionários na Ilha do Mocanguê, a então Feital, sediada em Itaguaí, começou a operar linhas urbanas na Baixada Fluminense em 1992. Logo depois, adquiriu suas primeiras concessões de ônibus na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1997, quando foi primeira empresa de ônibus a estrear na cidade já com 100 veículos na frota.
Em 2005 o Detro-RJ cassou as linhas Itaguaí x Marechal Hermes, Itaguaí x Padre Miguel, Bangu x Edson Passos, Canto do Rio xRio da Prata e Itaguaí x Magalhães Bastos.
No final de 2008, a Feital entrou em processo de falência, devido às sérias dificuldades financeiras, tendo ela mesma pedido a anulação do processo cerca de 3 meses depois.
Em setembro de 2009 a linha 367 passou a ser operada pela Transportes Campo Grande, por decreto da Prefeitura devido aos maus serviços da empresa e logo após foi repassada para Auto Viação Bangu. A linha 856 permanece desativada e a linha 756 está sendo operada em pool pela Transportes Barra juntamente com a Viação Andorinha.

Em 2010, A empresa mudou seu nome fantasia para Transportes Padre Miguel[3], mantendo a mesma razão social e registro na prefeitura, na tentativa de voltar a operar suas linhas originais.

Transportes Padre Miguel


Transportes Padre Miguel é uma empresa de transporte público da cidade de Itaguaí, e concessionária pública da cidade do Rio de Janeiro. Foi fundada na década de 1980 com o nome de Feital Transportes e Turismo.
A Padre Miguel é a única empresa do município do Rio de Janeiro não-filiada ao Sindicato das Empresas de Ônibus (Rio Ônibus). Por isso, após a licitação da Prefeitura, em 2010, a empresa não foi integrada a nenhum dos consórcios participantes, em especial o Consórcio Santa Cruz, responsável pela operação na Zona Oeste da cidade. Porém, como suas linhas são licitadas e teve o contrato renovado, a Padre Miguel tem permissão de continuar explorando o serviço de ônibus legalmente, nas linhas 875 e 856 (esta última permanece inativa). As outras duas linhas da empresa (756 e 367) foram repassadas devido aos maus serviços da época de Feital e não podem mais ser operadas pela empresa.

Viação Padre Miguel

Em 2010, A empresa mudou seu nome fantasia para Transportes Padre Miguel, mantendo a mesma razão social e registro na prefeitura, na tentativa de voltar a operar suas linhas originais.


0 comentários:

Obrigado por comentar essa postagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...